Se você quer atingir o sucesso na advocacia como mais rapidez deixe de lado essas três coisas:
1 – DÚVIDA: Não tenha dúvida de que você é capaz de alcançar o que tanto quer. Se existem pessoas que já chegaram lá você também VAI chegar. Não se entregue à negatividade. Positividade sempre. Não seja o seu pior inimigo. Condicione o seu cérebro a crer que é merecedor e irá chegar ao topo. Quer ser o melhor advogado de sua área de atuação? Os outros podem duvidar, mas você… NÃO.
2 – EMOÇÃO EM VEZ DA RAZÃO: A advocacia vivencia demais o lado emocional. Veja nossos clientes. Quase que todos eles nos procuram com uma carga emocional negativa gigantesca. O que nós advogados não podemos é absorver essa emoção. O sentimento é um inimigo poderoso na tomada de decisão. O controle emocional é fundamental para aqueles que advogam. Sugestão: quando estiver com o emocional à flor da pele, quando estiver irritado, triste, frustrado ou até mesmo em êxtase, segure sua tomada de decisão. Caso contrário, pelo fato de estar vulnerável o prejuízo pode ser grande. E mais… nunca tome decisões importantes após uma queda.
3 – QUERER AGRADAR A TODOS: Não queira ser o bonzinho da advocacia. Suas decisões não agradarão a todos e você não tem que se sentir culpado por isso. Faça o que for necessário para alcançar seus objetivos. Na linha de frente… está você. Costumo dizer que quem quer agradar os outros, acaba ficando. Você passa a fazer as coisas pelos outros e não por você. Sempre se colocando em segundo, terceiro plano. O que acontece? As pessoas vão e você fica. E nem sonhe que elas irão voltar para te buscar. Não seja ingênuo de querer agradar a todos.
4 – BÔNUS – está no vídeo abaixo (assista):
Forte abraço.
João Raphael Imperato – JRImperato.